Tesouro Direto fica ainda mais atrativo. Aprenda a investir de maneira fácil

0
Continua após a publicidade

Tesouro Direto: Na última sexta, 27, o mercado de títulos públicos operou com papéis obtendo recordes de taxas.

No dia, os agentes repercutiram a divulgação do núcleo do índice de preços de gastos com consumo dos Estados Unidos, que cresceu 0,3% em dezembro ante a comparação mensal e 4,4% na comparação anual.

Publicidade

Este índice impacta de forma direta a decisão monetária do FED (banco central americano). O valor ficou dentro das expectativas.

No cenário doméstico, o encontro do presidente Lula com governadores para tratar da reposição de perdas na arrecadação do ICMS e a entrevista concedida pelo ministro da Fazenda,  Fernando Haddad ao Valor concentraram a atenção dos investidores.

Haddad reafirmou seu compromisso com mudanças nos impostos, sem subir a carga e apresentou um marco fiscal novo que veio para substituir o teto de gastos.

Publicidade

Diante disso, os papéis operavam ao 12h30 de moira mista no mercado de títulos públicos. O destaque ficou para o Tesouro IPCA+ 2045, que trazia 6,53% de retorno real ao ano, patamar recorde para o papel. Na sessão da véspera, o ativo estava pagando 6,48%.

Já entre os prefixados, o Tesouro Prefixado 2029 ofertava 13,08% ao ano, o mesmo valor ofertado na quinta, 26.

É importante destacar que tanto nos papéis prefixados como nos indexados ao IPCA, quanto mais alta for a taxa, menor o preço.

Sendo assim, quando as taxas aumentam, mesmo que isso seja bom para aqueles que desejam investir, o valor de mercado dos papéis cai, causando uma perda temporária para quem possui os títulos na carteira.

Dicas para investir no Tesouro Direto 

Procure uma corretora com taxa zero

É possível encontrar várias opções de corretoras de valores que ofertam taxas zero para aplicações no Tesouro Direto. Isto acontece pois a intermediação é muito simples.Sendo assim, antes de abrir sua conta, confira na lista de bancos e corretoras se é oferecida a isenção.

Inicie pelo Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um título público federal negociado através do Tesouro Direto e sua rentabilidade é ligada à Taxa Selic.

Desta forma, o Tesouro Direto é um investimento de renda fixa mais indicado para novos investidores ou para quem quer formar uma reserva de emergência, uma vez que sua liquidez é diária.

Tesouro IPCA para proteger o dinheiro no futuro

Esta opção é a mais indicada para quem deseja proteger o dinheiro da inflação com o passar dos anos. Por conta disso, ele é ideal para investir olhando para o longo prazo, pensando na consolidação do seu patrimônio e na aposentadoria, por exemplo.

Fonte Original: FDR

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais