AUXÍLIO BRASIL: Banco cancela propostas de Empréstimo

0

Após a publicação do decreto que regulamenta o empréstimo Auxílio Brasil, a instituição financeira cancelou alguns cadastros. O Banco Pan foi um deles. 

Após o cadastro prévio, os clientes do banco interessados ​​puderam visualizar uma simulação. No entanto, depois que o governo federal publicou o regulamento, os usuários receberam um aviso de rescisão. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


O Banco PAN e o empréstimo consignado do Auxílio Brasil 

Desde o início da discussão sobre o programa social consignado, algumas instituições passaram a oferecer a seus clientes a possibilidade de pré-cadastro, uma forma de agilizar o processo, uma vez quitado o empréstimo. 

O Banco PAN oferece esta opção aos seus clientes. No entanto, após o governo divulgar oficialmente as regras, a instituição financeira cancelou alguns registros.

Isso porque o banco fez suas simulações com taxas bem acima de 3,5 por mês, limite estabelecido pelo governo federal no final de setembro. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com isso, tão logo entrou em vigor a regulamentação do empréstimo consignado Auxílio Brasil, a instituição financeira passou a informar aos seus clientes que o contrato do serviço de empréstimo foi cancelado. A mensagem enviada é a seguinte.

No entanto, de acordo com o Banco PAN, nem todas as pré-inscrições foram canceladas. Para quem aprovou a análise, os recursos devem ser liberados até o dia 14 de outubro. No entanto, esses clientes devem assinar o contrato novamente. 

Bancos desistem do empréstimo consignado do Auxílio Brasil 

Após a publicação do regulamento do empréstimo salarial Auxílio Brasil, outros bancos, exceto o Banco Pan, anunciaram que deixaram de atender seus clientes. 

A regulamentação do governo federal contém regulamentações como limitação de taxa de juros, limitação de parcela máxima, além de outros pontos já citados, como a promessa do valor do benefício pelo empréstimo.

A partir desse momento, Banco Safra e PicPay declararam que não vão mais oferecer a linha de crédito aos clientes. Ambos já ofereciam a possibilidade de pré-cadastro para usuários interessados ​​no programa e beneficiários do Auxílio Brasil. 

O Banco Safras justificou o cancelamento com o desvio das regras originais em relação às regras tratadas no regulamento atual.

Leia também:

As informações são do Canal de Consulta Pública

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais