Saque de Aniversário do FGTS está liberado

0

O empregado nascido em julho já pode obter o valor do pagamento do aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Se você ainda não aderiu ao sistema que permite o pagamento de parte do FGTS anualmente, o aniversariante desse mês deve solicitar a migração para a Caixa até o dia 31 para ter direito ao pagamento no final daquele ano.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Veja também:

De acordo com as regras do sistema, os saques podem ser feitos a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento e até dois meses após o mês de nascimento do empregado.

O prazo de inscrição é o último dia do mês de aniversário, a opção deve ser comunicada à Caixa. A solicitação pode ser feita pelo site da Caixa por meio do aplicativo do FGTS. via internet banking da Caixa ou nas agências. Veja o calendário abaixo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Calendário para saques FGTS em 2022

  • Nascidos em janeiro- saques de janeiro a março
  • Nascidos em fevereiro – saques de fevereiro a abril
  • Nascidos em março – saques de março a maio
  • Nascidos em abril – saques de abril a junho
  • Nascidos em maio – saques de maio a julho
  • Nascidos em junho – saques de junho a agosto
  • Nascidos em julho – saques de julho a setembro
  • Nascidos em agosto – saques de agosto a outubro
  • Nascidos em setembro – saques de setembro a novembro
  • Nascidos em outubro – saques de outubro a dezembro
  • Nascidos em novembro – saques de novembro de 2022 a janeiro de 2023
  • Nascidos em dezembro – saques dezembro de 2022 a fevereiro de 2023

No ano passado, 9,8 milhões de novos trabalhadores aderiram à modalidade. De acordo com a Caixa, o volume total de saques em 2021 foi de R$ 17,7 bilhões, incluindo valores repassados ​​a instituições financeiras porque alguns trabalhadores fizeram empréstimos com o saque aniversário como garantia.

Regras de Procedimento

A opção por este sistema não é obrigatória. A modalidade criada pela Lei 13.932/2019, a partir de abril de 2020, é uma alternativa ao aviso de cancelamento. Quem aderir ao desconto de aniversário perde o direito de sacar todo o saldo de sua conta do FGTS com a rescisão, mesmo sem justa causa. Portanto, em caso de rescisão, você receberá apenas uma multa rescisória de 40% do valor pago pelo empregador.

Em caso de rescisão, a migração só ocorrerá dois anos após a entrada encontro. Exemplo: Uma pessoa que decida receber o benefício de aniversário em janeiro de 2022 e depois se arrepender só poderá retornar ao benefício de pagamento em fevereiro de 2024.

Quem desejar optar pelo saque aniversário deve se inscrever pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. O prospect deve clicar em Meu FGTS e então acessar a aba Saque-Aniversário. Você deve ler e concordar com os termos e condições e clicar em Participar do Saque de Aniversário.

Com base no saldo da sua conta corrente, você também pode usar o sistema da Caixa Econômica para simular quanto receberá pelo saque. Aniversário.

Qual o valor do Saque Aniversário?

O valor liberado a cada ano para quem muda para Saque Aniversário depende do saldo total de suas contas no Fundo de Garantia (para quem tem mais de um). Há sete níveis salariais. Para trabalhadores com saldo acima de R$ 500,00, uma taxa fixa adicional em Reais é adicionada sobre um percentual do fundo.

Como consultar o saldo do FGTS

Para saber quanto dinheiro está disponível para saque Pegue Basta acessar o site da Caixa ou o app do FGTS. No site da Caixa, você precisa confirmar seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clicar em “Cadastrar Senha”. NIS e PIS/Pasep possuem o mesmo número, a diferença é que são gerados em bases de dados diferentes.

No aplicativo do FGTS você precisa baixar o aplicativo, selecionar a opção de cadastro e preencher todos os dados necessários: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Em seguida, você precisa registrar uma senha de acesso numérica com seis dígitos. Para quem já utilizou o aplicativo, você pode repetir o mesmo número de senha que utilizou anteriormente. Depois de inserir seus dados, basta clicar no botão Não sou um robô.

O usuário receberá um e-mail de confirmação no endereço de e-mail fornecido. Faça login e clique no link enviado. Após o cadastro, abra o aplicativo e digite seu CPF e senha. Após o login, algumas perguntas adicionais sobre sua vida profissional aparecem. Após responder a essas perguntas, você deve ler e aceitar os termos de uso do aplicativo clicando em Concordo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais