Notícias

13º Salário INSS começa a ser pago! Veja o calendário

Aposentados e aposentadas que ganham mais de um salário mínimo (R$ 1.100, em 2021) passarão a receber a primeira parcela do 13º salário INSS a partir desta terça-feira (1º).

O pagamento do benefício foi antecipado pelo governo devido à pandemia de Covid-19.

A data do depósito varia de acordo com o valor que o segurado recebe do INSS e o número final do benefício, independente do dígito. Por exemplo, este depósito de terça-feira é para quem ganha mais de um salário mínimo e que tem um número de benefício final de 1 ou 6.

Para quem ganha até um salário mínimo, os pagamentos começam no dia 25 e seguem até o dia 8. Neste caso, o depósito desta terça-feira se aplica a quem possui número de benefício terminado em 6.

PUBLICIDADE

Consulte o calendário do 13º Salário INSS – 1ª parcela

As datas variam de acordo com o valor da anuidade, anuidade ou benefício e o número final do benefício, desconsiderando o dígito. Por exemplo, se o número do serviço for 123.456.789 – 0, não considere 0. O último número é 9.

Valor da 1ª parcela

A primeira parcela do 13º salário INSS do segurado corresponde a 50 do valor do benefício.

Quem terá direito ao 13º salário INSS?

Tem direito, por lei, ao 13º salário do INSS, quem tiver direito ao 13º salário do INSS que tenha recebido alguma das seguintes prestações durante o ano:

  • Aposentadoria
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença
  • Auxílio-acidente
  • Auxílio-reclusão

2ª parcela do 13º salário

A segunda parcela do 13º salário será paga entre os dias 24 de junho e 7 de julho, também de acordo com o valor recebido e o número do benefício final. No entanto, pode haver um desconto de imposto de renda na segunda parcela. Veja as datas:

PUBLICIDADE

Veja também:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo