Novo RG de Plástico Poderá Será Emitido em 2023

0

O novo RG, carteira de identidade, poderá ser emitido em cartão de plástico, semelhante ao cartão de crédito e terá uma taxa de emissão.

A partir de 2023 quem fizer a emissão do CIN (Certeira Nacional de Identidade) vai poder optar pela versão em plástico de policarbonato, como os cartões de crédito. A Secretaria-geral da Presidência da República regulamentou e publicou no diário oficial da União (DOU) na última segunda (15).

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Mais lidas: Empréstimo Auxílio Brasil: Como Solicitar R$2.500? Valor Já Pode Ser Sacado?

E emissão do documento será paga mas o valor ainda não foi estabelecido. Quem optar pelo Novo RG de plástico abrirá mão, automaticamente, de receber o RG de papel.

Mais lidas do site

Aposentadoria para domésticas e donas de casa: Como…

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Onde está sendo emitido o novo RG?

O documento ainda está sendo emitido em um projeto piloto e já começou nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. Brasília também está no projeto piloto mas ainda não começou a emissão.

Todos os estados têm até 2023 para começar a emitir o novo RG, quando só então os modelos de plásicos poderão ser emitidos.

Veja também: Aposentados ganham novo cartão de crédito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais