Novo Cartão do INSS 2022: Mais Benefícios Para Aposentados e Pensionistas

4

Aposentados podem comemorar pois saiu o novo cartão do INSS com mais benefícios! Vamos passar todas as informações sobre o novo cartão do INSS bem como explicar como funciona para crédito consignado para compras e pagamentos de dívidas.

O que vem no novo cartão do INSS?

O novo cartão do INSS é muito prático pois oferece benefícios e praticidade para os segurados do INSS, tais como: Pagamentos de contas, compras em todo o Brasil podendo ser dividido em duas categorias: Compras no modo convencional ou consignado. Sim! O novo cartão do INSS possui um crédito consignado para compras.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Crédito consignado cartão do INSS?

O cartão consignado do INSS é uma das opções mais baratas disponibilizadas no modo crédito para compras feitas por aposentados e pensionistas. Como ele, o aposentado poderá fazer compras, realizar saques em dinheiro, compras parceladas com os juros mais baixos do Brasil. Fora que o cartão também promete um ótimo limite!

No entanto, o cartão de crédito consignado do INSS será descontado direto da folha de pagamento de acordo com o benefício do INSS em caso de aposentado ou pensionista. Também será descontado do contracheque dos servidores públicos e trabalhadores da CLT. Sim! Servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada poderão solicitar o novo cartão de crédito consignado do INSS.

Quem pode solicitar o novo cartão benefício INSS?

✅ Aposentados e Pensionistas do INSS;

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

✅ Servidores Públicos estaduais ou municipais;

✅ Trabalhadores com CLT;

Como funciona o cartão de crédito consignado?

Em primeiro lugar, deve-se notar que o cartão de crédito salarial está vinculado diretamente ao comprovante de pagamento do cidadão, caso não pague a fatura no vencimento, ela será descontada diretamente do valor mensal de seu salário ou benefício.

A Lei nº 10.820 de 2013 foi criada com o objetivo de evitar o superendividamento dos usuários do cartão de crédito consignado que estão sujeitos a um desconto mensal de apenas 5%.

Além disso, a margem consignável de 5% é apenas para o cartão consignado, além a de 30% para a contratação do crédito consignado.

Limite do Cartão de Crédito Consignado do INSS:

Cada limite é único, ou seja, é calculado com base na renda líquida que a pessoa recebe por mês, e o valor da parcela mensal e o vencimento serão proporcionais ao quanto foi gasto.

Como já mencionado, o cidadão pode gastar apenas 5% de sua renda mensal para sacar um cartão de crédito consignado e o limite será esse percentual multiplicado por 25 a 27 e é necessário informar a empresa selecionada para a aquisição do cartão.

Veja também:

4 Comentários
  1. Maria soledade pereira da Silva Diz

    Eu passo tem um cartão crédito consignado porque o meu nome está está sujo

  2. José Monteiro da Silva Diz

    Eu queroo cartão de crédito da caixa

    1. Patrícia correia Estrada Diz

      Eu já tenho cartão consignado estou pagando parcelado.posso fazer outro

  3. Marta helena wikboldt Diz

    Sou aposentada por invalidez ,tenho direito no cartao?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais