Morre Rainha Elizabeth II aos 96 anos de idade

0

A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos. A monarca, que ocupou o trono britânico por mais de sete décadas e foi uma das monarcas mais longevas da história, deve ser sucedida por seu filho mais velho, o príncipe Charles, de 73 anos.

Buckingham anunciou nesta quinta-feira (8). Palácio emitiu um comunicado discutindo a saúde delicada do monarca. Na ocasião, membros da família real foram chamados ao Palácio Balmoral, na Escócia, a residência de férias onde Elizabeth II estava hospedada há mais de uma semana. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


A história de rainha Elizabeth II

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida como Rainha Elizabeth II desde 1952, nasceu em 21 de abril de 1926 em Londres. Ela era filha de Albert Frederick Arthur George, Duque de York, e Lady Elizabeth Bowes-Lyon. Na época do nascimento de Elizabeth, o rei do Reino Unido era George V e seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês. 

Mais lidas do site

Preço do Gás de Cozinha Surpreender em Novembro

Imposto de Renda 2023: Quem será beneficiado?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Elizabeth se tornou a herdeira direta do trono quando seu tio Edward VIII abdicou do trono para se casar com uma americana divorciada chamada Wallis Simpson. Com isso, Elizabeth se tornou a herdeira imediata do trono britânico. No entanto, como mencionado, se seu pai tivesse um filho, ele tomaria seu lugar na linha de sucessão. Elizabeth tinha apenas 10 anos quando seu pai foi coroado rei do Reino Unido.

Elizabeth se casou com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca em 20 de novembro de 1947. Ele morreu em 9 de abril de 2021 aos 99 anos. Eles estão casados ​​há 73 anos. 

Aos 25 anos, Elizabeth tornou-se rainha do Reino Unido em 6 de fevereiro de 1952, dia em que seu pai, George VI, morreu. A rainha completou 70 anos este ano e se tornou a primeira monarca britânica a celebrar um jubileu de platina.

Desde a morte de seu marido, o príncipe Philip, a rainha, reduziu o número de compromissos oficiais que se tornaram cada vez mais escassos na agenda do soberano depois de adoecer com Covid-19 em 2022. Em 2 de junho, ela começou as comemorações para marcar o aniversário de platina de seus 70 anos de mandato. Ela suportou o primeiro dia do aniversário especial com graça, acompanhada por membros de sua família na varanda do Palácio de Buckingham, mas ausente da missa na Catedral de São Pedro em sua homenagem. 

O soberano já apresentava problemas de mobilidade e começou a andar com a ajuda de uma bengala. Suas preocupações com a saúde levaram seus médicos a reduzir as bebidas diárias que ela bebia, reduzindo suas atividades e evitando o estresse, o que se tornou cada vez mais difícil recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais