Saque do FGTS 2022 por calamidade já está disponível na Caixa

0

Saque do FGTS por calamidade já está disponível na Caixa

Trabalhadores residentes em Recife, Pernambuco, Tubarão, Santa Catarina e Vitória do Jari, Amapá, podem solicitar o saque do FGTS em caso de desastres a partir deste sábado (18). 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


A liberação devido às fortes chuvas nas cidades pode ser solicitada à CAIXA através do aplicativo do FGTS.

Moradores das áreas atingidas em Recife, conforme os endereços fornecidos pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar a retirada até o dia 28 /08. Os trabalhadores de Tubarão têm até 09/04. Moradores de Vitória do Jari têm até 25/07.

É necessário que a conta do FGTS tenha saldo positivo e não tenha sido sacada pelo mesmo motivo em prazo inferior a 12 meses. O valor máximo do saque do FGTS é de R$6.220,00.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A solicitação é feita de forma fácil e rápida pelo aplicativo do FGTS, na opção Meus Saques, no seu celular, sem precisar se deslocar até uma agência. 

Ao fazer a solicitação do saque do FGTS, é possível indicar uma conta CAIXA, inclusive a Conta Digital do app CAIXA Tem, ou qualquer outro banco para receber os recursos gratuitamente.

Veja também:

Até agora, 117 comunidades na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Amapá foram autorizadas a sacar o FGTS devido a um desastre. Consulte aqui a lista das cidades e os prazos de candidatura.

Pagamento 100% Digital – Aplicativo FGTS

O app do Caixa Tem está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos e é compatível com os sistemas Android e IOS.

Clique aqui para baixar para o seu iPhone

Clique aqui para baixar para o seu Android

Como solicitar o saque do FGTS

saque fgts

Aplicam-se as seguintes orientações para os trabalhadores elegíveis para o saque por calamidade:

  • Baixe o aplicativo do FGTS e insira os dados cadastrais; Acesse Minhas Retiradas e selecione Outras situações de retirada — Calamidade pública — Acesso à cidade;
  • Encaminhar os seguintes documentos: Foto da carteira de identidade Comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da declaração de emergência;
  • Selecione a opção de creditar o valor na conta CAIXA, inclusive Poupança Digital CAIXA Tem, ou em outro banco e enviar a solicitação;
  • O prazo para devolução da análise e crédito na conta caso o Saque seja aprovado é de cinco dias úteis.

Informação Documental

  • Carteira Nacional de Habilitação – também aceita carteira de habilitação e passaporte;
  • Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, conta de água ou outro documento recebido pelo correio, emitido em até 120 dias após a comunicação do acidente.
  • Certidão de casamento ou escritura pública de união estável se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge ou companheiro.

Para mais informações, os funcionários podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA no Fale Conosco 0800 726 0207.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais