Pix com a conta zerada: 5 formas para fazer e sair do sufoco

0
Continua após a publicidade

Com os avanços tecnológicos, alguns bancos desenvolveram formas de realizar Pix com a conta zerada. Chegando ao mercado há poucos anos e de maneira tímida no início, o Pix hoje é uma das formas de pagamento mais utilizadas diariamente.

Por conta do sucesso e popularidade, a forma de pagamento gerou novas necessidades; uma delas, para aqueles que estão sem dinheiro na conta, foi a opção de parcelamento.

Publicidade

Por isso, algumas instituições financeiras oferecem o Pix parcelado. Vamos entender como funciona e quais as instituições que oferecem o serviço a seguir.

Como realizar Pix com a conta zerada?

Para aqueles que precisam realizar um Pix e estão sem saldo na conta, alguns bancos desenvolveram uma alternativa que atendesse a demanda de maneira objetiva e simples.

O Pix parcelado é uma funcionalidade que permite utilizar o cartão de crédito para dividir o valor em prestações, creditando o dinheiro na conta do destinatário exatamente como uma transferência padrão (com saldo em conta).

Publicidade

Isso permite, ainda, que o parcelamento do valor seja incluído no cartão de crédito da forma mais confortável. Veja abaixo quais são os bancos que realizam o serviço são.

Nubank

Após definir o valor que será debitado na conta de outra pessoa, o cliente pode pagar de uma só vez ou parcelar em até 12 vezes. Vale destacar que a transação é permitida apenas dentro do limite disponível no cartão de crédito.

PicPay

Como uma das carteiras digitais mais conhecidas do Brasil, o aplicativo (Android e iOS) permite a realização de uma transferência que será cobrada em um cartão de crédito previamente cadastrado em sua conta.

RecargaPay

O aplicativo (Android e iOS) oferece este serviço de acordo com o saldo da carteira, que cobra uma taxa para adicionar dinheiro.

Banco BV

O banco não apresenta taxa de juros pelo Pix com o cartão, o que se cobra é apenas o IOF. Existem três formas de realizar: QR Code Pix, Pix manual padrão e Pix com chave padrão.

Digio

Para comodidade e segurança dos usuários é possível utilizar 40% do limite de crédito do cartão, além de parcelar em até 12 vezes.

Vale ressaltar que as taxas para a realização das transações, assim como número de parcelas possíveis, variam de uma instituição financeira para a outra.

Imagem: Etalbr / Shutterstock

Fonte Original: Seu Crédito Digital

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais