INSS corta benefício de quem faz estes posts nas redes sociais

0
Continua após a publicidade

As redes sociais são os espaços considerados ideais para as pessoas que querem compartilhar um pouco dos momentos vivenciados. No entanto, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos ao que costumam publicar, pois, em alguns casos, existe a possibilidade de perda do benefício.

Apesar de algumas pessoas desconfiarem, a verdade é que muitos beneficiários mostram suas rotinas livremente nas redes sociais e isso tem um certo peso. Essas pessoas podem não notar que o que está sendo publicado não está de acordo com o que foi informado ao INSS. Porém, o risco de corte é maior em dois tipos de benefícios. Saiba abaixo quais são eles!

Cartão de Crédito Aprovado On-line Na Hora - Limite de até R$7.500,00

🚨 Últimos 3 dias! Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa pra você!

CLIQUE PARA VER O CARTÃO
Continua após publicidade

Corte nos benefícios do INSS

O corte pode ocorrer nos benefícios de auxílio-doença ou aposentadoria por incapacidade permanente, pagos pelo INSS. Acontece que fotos e vídeos podem ir de encontro à condição médica alegada durante o afastamento da empresa.

Continua após publicidade
Mais lidas do site

Auxílio-Doença do INSS ganha NOVO valor e regras; consulte e…

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O auxílio-doença é dado ao funcionário que atesta dores, lesões ou doenças, tendo ele direito a um afastamento remunerado a partir do 16° dia longe de suas atividades. Neste caso, se a empresa acreditar que houve uso indevido do benefício a partir de publicações em redes sociais, ela poderá questionar o pagamento no INSS.

Na aposentadoria por incapacidade permanente, concedida ao trabalhador impossibilitado permanentemente de trabalhar por conta de um acidente, seja ele pessoal ou de trabalho, o mesmo ocorre. Neste caso, o INSS é responsável por analisar de perto a fraude.

O que acontece com o trabalhador denunciado por fraude no pedido ao INSS

O trabalhador será notificado pelo INSS após instalação do processo administrativo. Ele deverá apresentar justificativas às acusações de fraude e terá o direito de recorrer da decisão. Caso o pedido seja negado, o instituto pedirá a devolução dos valores pagos na forma de auxílio doença ou aposentadoria por incapacidade permanentemente.

Vale lembrar que a empresa só pode reclamar formalmente, não tendo nenhuma autorização para adotar medidas de retaliação contra o empregado durante esse período. O empregador pode, de acordo com a lei, demitir por justa causa, mas isso apenas em cenários mais extremos.

Empréstimo para beneficiários do INSS

Se você está precisando de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até mesmo quitar uma dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Por meio do Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas de empréstimo consignado. Você simula e contrata o valor sem sair de casa, e todo o processo é seguro e sem burocracia. Clique aqui e conheça!

Fonte Original: Seu Crédito Digital

Continua após publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais