Empréstimo Consignado do INSS: Como solicitar de forma mais rápida?

2

O crédito consignado é um tipo de empréstimo pessoal em que o parcelamento é descontado diretamente do seu salário, folha de pagamento ou benefício do INSS.

A diferença desse tipo de empréstimo é que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do salário ou pensão. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Isso significa que antes mesmo de chegar na conta, o valor é pago e você não corre o risco de esquecê-lo. Com este sistema de pagamento, suas taxas de juros são mais baixas.

Quais vantagens tem o empréstimo consignado do INSS?

Como o banco tem garantia de recebimento, há pouca burocracia para instruir e a liberação do dinheiro é rápida. Idealmente, todas as suas dívidas não devem exceder 20 de sua renda. A menos que você esteja financiando um imóvel: neste caso, o limite para sua dívida é 30%.

Quem tem direito a empréstimo consignado do INSS?

Conforme explicado, apenas pensionistas, pensionistas do INSS ou funcionários públicos podem solicitar o empréstimo consignado. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Dessa forma, o empréstimo consignado é a melhor opção para quitar dívidas, organizar sua vida financeira, tirar um projeto do papel ou cobrir uma emergência.

Qual a desvantagem do empréstimo consignado?

Com o empréstimo consignado, não há como atrasar ou não pagar uma parcela. Como eles são descontados diretamente do dinheiro que você recebe, mesmo antes de cair na sua conta corrente, não há chance de ficar com esse dinheiro.

Qual a quantidade máxima de empréstimo consignado INSS?

Os pensionistas do INSS podem fazer até 9 empréstimos com franquia de diferentes instituições ao mesmo tempo. No consignado, o beneficiário utiliza a margem de consignação disponível para concluir o empréstimo.

Quanto tempo leva para o liberar um empréstimo consignado do INSS?

Normalmente, após as etapas de verificação de crédito e aprovação de documentos, leva 24 horas para o crédito consignado pessoal cair após a aprovação pelo Recursos Humanos. No entanto, cada instituição financeira possui sua própria política, portanto, esse prazo pode variar.

Veja também:

2 Comentários
  1. Yves fritznel Bocage Diz

    Tudo dia trabalhador esperando liberacao pagamento dinheirio vida familiar nada necessitade aumenta ttudo dia 2anos necessitade Grande nao tem consideracao familiar trabalhador tambem

  2. Sergio Diz

    Se a pessoa quiser quitar o empréstimo parcelado em de 24 meses em seis meses pode quitar o empréstimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais