INSS finaliza pagamentos de Agosto essa semana! Quem pode receber?

0

Nesta semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finaliza os pagamentos das pensões e anuidades do mês de agosto.

Além disso, aqueles com benefícios acima de um salário mínimo (R$ 1.212,00) passarão a receber benefícios a partir desta semana. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


As transferências são feitas de acordo com o número final de serviço (NB), que é composto por 10 dígitos e tem o seguinte formato: 999.999.99 9-9. Portanto, é necessário levar em consideração o penúltimo número que vem antes do dígito.

Leia também:

De acordo com o Instituto, cerca de 36 milhões de segurados recebem benefícios da agência, entre aposentadorias, anuidades, auxílio-doença e auxílio à reabilitação. Destes, 60 recebem salário mínimo.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Calendário de pagamento de Agosto

Quem recebe mais de até 1 salário

Último número do benefícioData do pagamento 
125 de agosto
226 de agosto
329 de agosto
430 de agosto
531 de agosto
61º de setembro
72 de setembro
85 de setembro
96 de setembro
08 de setembro
Fonte: INSS

Quem recebe acima de 1 salário

Último número do benefícioData do pagamento 
1 e 61º de setembro
2 e 72 de setembro
3 e 85 de setembro
4 e 96 de setembro
5 e 08 de setembro
Fonte: INSS

Como verificar o pagamento do INSS? 

Portanto, existem três formas de verificar o pagamento do INSS, a saber: 

Por telefone 

Para receber informações sobre os benefícios do INSS, é possível entrar em contato com a central de atendimento no número 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h 

Pelo site 

O site Meu INSS possui diversos serviços digitais do INSS e para acessá-lo o segurado deve fazer o login e depois clicar em Extrato de Pagamento onde ele pode visualizar o extrato e detalhes pode ver o pagamento do benefício. 

Através do aplicativo

No smartphone é possível realizar a consulta pelo aplicativo Meu INSS disponível para Android e iOS da mesma forma que pelo site o usuário deve fazer login, para acessar os serviços disponíveis, inclusive o extrato de pagamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais