Transação via Pix poderá ser cobrado em breve?

0

O Pix será cobrado? Saiba mais sobre o que diz o banco central sobre a possibilidade de cobrança pelo serviço de valores e pagamentos dos brasileiros. As inovações PIX Saque e PIX Troco, por exemplo, geraram quase R$ 190 milhões em 8 meses de existência. 

Algumas das razões do sucesso do Pix é o fato de que a ferramenta estar sempre disponível e também é gratuita. No entanto, muitas pessoas disseram que isso está prestes a mudar. Você tem que pagar para usar o Pix? Confira abaixo. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


É verdade que o Pix será pago?

Portanto, o primeiro ponto a ser destacado é que o governo até o momento não divulgou nada sobre uma possível taxa de repasse do PIX para clientes pessoa física. Na verdade, os planos parecem ser muito diferentes. Isso porque o governo tem divulgado cada vez mais a importância e os benefícios do sistema de pagamentos do Banco Central (BC), um dos quais é a forma gratuita e fácil de enviar e receber dinheiro. 

Transação via Pix poderá ser cobrado em breve?
Transação via Pix poderá ser cobrado em breve?
Mais lidas do site

Preço do Gás de Cozinha Surpreender em Novembro

Imposto de Renda 2023: Quem será beneficiado?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em outras palavras, os milhões de brasileiros que usam o Pix hoje não devem se preocupar neste momento se ele não será mais gratuito. Afinal, o objetivo do governo por enquanto é aumentar o número de usuários da ferramenta.

Para as pessoas jurídicas, isso até faz sentido. Hoje, pessoas jurídicas que não são MEI, pelo uso do Pix, já podem pagar taxas. Nessa ocasião, pode incorrer em cobranças ao enviar quanto a receber dinheiro. As regras do banco central não obrigam essa cobrança, só autorizam os bancos a fazê-lo.

No entanto, o Pix é uma forma muito boa para os brasileiros pagarem e transferirem dinheiro a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. As transações são feitas por meio de celulares, tablets e também computadores que tenham recursos disponíveis para esse tipo de transação. 

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais