Restituição Imposto de Renda 2022: Calendário do 3º Lote Divulgado

0

O 3º lote de restituição do Imposto de Renda 2022 deve ser liberado em breve. O plano de reembolso do IRPF 2022 começou em maio e estava programado para ser executado até setembro.

Serão cinco lotes no total, em ordem de prioridade. Os primeiros beneficiários foram idosos e profissionais cuja principal fonte de renda é a educação.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


A partir do 2º lote, a ordem de devolução é baseada nas datas de apresentação da declaração.

O segundo pagamento foi feito no dia 30 de junho, com a consulta publicada uma semana antes, no dia 23

3º Lote da Restituição do Imposto de Renda 2022

Parte dos contribuintes ainda espera obter a restituição do imposto de renda 2022.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De acordo com o calendário tributário federal para as distribuições, o novo pagamento é datado de 29 de julho, a consulta do 3º lote da restituição do IRPF 2022 deve ser liberada a partir de 22 de julho.

Confira o calendário de restituições:

  • 1º lote – 31 de maio (já pago)
  • 2º lote – 30 de junho (já pago)
  • 3º lote – 29 de julho
  • 4º lote – 31 de agosto
  • 5º lote – 30 de setembro

Como Consultar a Restituição do IRPF 2022 

Os contribuintes devem completar a consulta tradicionalmente disponível uma semana antes de liberar o pagamento da restituição do imposto de renda 2022 para saber se pertencem ao lote a ser pago. 

É importante ressaltar que não existe uma forma prévia de saber em qual lote o seu reembolso deve se enquadrar, apenas por meio de consulta.

Veja também:

A consulta pode ser realizada no site da internet da Secretaria da Fazenda Federal. Para isso, o contribuinte deve clicar na opção Meu imposto de renda e depois em Consultar reembolso. 

Outra forma de realizar a consulta do Imposto de renda 2022 é por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os sistemas Android e iOS.

Mas cuidado! Se você enviou a declaração antecipadamente e deseja receber o reembolso nos primeiros lotes, mas o valor não chegou à sua conta, é provável que você tenha sido pego na rede apertada. 

Ou seja, o Tesouro Federal encontrou inconsistências em sua declaração do IRPF de 2022 ao cruzar as datas. Não deixe de acessar o Portal da Receita Federal para verificar eventuais erros e corrigi-los o quanto antes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais