Como antecipar o Décimo Terceiro Salário pela Caixa Econômica

0

 O Décimo Terceiro Salário é uma espécie de bônus que é concedido no final do ano a todos os empregados com carteira assinada. O décimo salário é uma garantia trabalhista garantida pela Constituição Federal e pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Por exemplo, é comum algumas instituições financeiras oferecerem o pagamento antecipado do 13º salário. Entre eles está a Caixa Econômica Federal, que permite que correntistas façam pagamentos antecipados. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Antecipação do Décimo Terceiro Salário pela Caixa 

Os correntistas da Caixa podem usar o valor para quitar dívidas, viajar ou comprar o que quiserem. Somente o cliente que transfere o salário diretamente para a conta bancária e que está empregado há mais de um ano ou que é pensionista ou pensionista permanente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e recebe o benefício só tem acesso ao Décimo Terceiro Salário adiantamento de salário em uma conta corrente bancária. 

A solicitação é simples e o valor será creditado diretamente na conta da pessoa no dia seguinte, que pode variar entre R$ 500 e R$ 20.000. O valor é calculado a partir da parcela líquida do 13º salário ou da solvência definida pelo cliente. Vale lembrar que a antecipação é uma espécie de empréstimo.

Além disso, a operação vence na data do crédito da respectiva parcela antecipada do décimo terceiro, limitada ao prazo de 330 dias. O pagamento antecipado é feito quando o contrato expira.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Caixa: documentos necessários para solicitar o adiantamento de 13º salário 

É necessário fornecer RG, CPF e número da conta bancária. No entanto, o funcionário do banco pode pedir outras provas. Você deve solicitar o empréstimo na agência ou pelo site da Caixa. 

Vencido o contrato, o interessado deverá devolver o dinheiro à Caixa com as devidas correções. De acordo com a legislação vigente, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incide no momento da contratação do empréstimo. 

Vale lembrar que antes de solicitar o adiantamento, o cliente deve se informar sobre a emissão do parcelamento junto à empresa, corporação ou instituição para a qual trabalha. É o que a Caixa recomenda.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais