Notícias

Bolsonaro quer liberar Décimo Terceiro Salário do Auxílio Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não tardou a fazer novas promessas de campanha após definir um segundo turno das eleições de 2022. A meta da vez é o 13º salário do Auxílio Brasil, com foco exclusivo nas mulheres beneficiárias do programa. 

Até o momento, o Décimo Terceiro Salário do Auxílio Brasil não foi confirmado oficialmente. O que se sabe por enquanto é baseado apenas em uma divulgação feita pelo próprio presidente Bolsonaro nas redes sociais. O chefe do conselho executivo federal não se pronunciou sobre o pagamento do abono de Natal do programa social, muito menos quando ele deve ser pago.

O 13º salário de Auxílio Brasil é mais uma tentativa de Bolsonaro de impulsionar a campanha e ser reeleito no segundo turno das eleições de 2022. No dia 30 de outubro, a disputa será travada direta e violentamente contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida são apenas alguns exemplos de que se popularizaram ao longo dos anos e são capazes de ajudar brasileiros em situação de vulnerabilidade social, principalmente a população nordestina.

PUBLICIDADE

O bolsonarismo tem sua força demonstrada pelo resultado das eleições do último domingo, (2), que gerou a necessidade de um segundo turno. No entanto, é importante considerar o importante papel desempenhado pelos eleitores nordestinos que foram responsáveis ​​por colocar Lula em primeiro lugar nesta disputa com 48,4% dos votos contra 43,2% de Bolsonaro.

Empreitadas políticas de Bolsonaro vão além do 13º salário de Auxílio Brasil 

Embora o Nordeste tenha votado em Bolsonaro nas eleições gerais de 2018, é importante lembrar que o cenário atual é bem diferente, pois valorizam o apoio de um compatriota que quer voltar para o terceiro mandato. 

O pagamento do 13º salário de Auxílio Brasil às mulheres ainda tenta atingir um público onde Bolsonaro é fortemente odiado. A campanha dos presidentes têm investido em esforços para conquistar a voz feminina. 

É nesse sentido que a primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou o tema nos discursos de Bolsonaro, que destacaram iniciativas voltadas para esse público, ainda que muitas delas sejam do Congresso e não do Executivo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo