Bolsonaro quer liberar Décimo Terceiro Salário do Auxílio Brasil

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro, não tardou a fazer novas promessas de campanha após definir um segundo turno das eleições de 2022. A meta da vez é o 13º salário do Auxílio Brasil, com foco exclusivo nas mulheres beneficiárias do programa. 

Até o momento, o Décimo Terceiro Salário do Auxílio Brasil não foi confirmado oficialmente. O que se sabe por enquanto é baseado apenas em uma divulgação feita pelo próprio presidente Bolsonaro nas redes sociais. O chefe do conselho executivo federal não se pronunciou sobre o pagamento do abono de Natal do programa social, muito menos quando ele deve ser pago.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


O 13º salário de Auxílio Brasil é mais uma tentativa de Bolsonaro de impulsionar a campanha e ser reeleito no segundo turno das eleições de 2022. No dia 30 de outubro, a disputa será travada direta e violentamente contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida são apenas alguns exemplos de que se popularizaram ao longo dos anos e são capazes de ajudar brasileiros em situação de vulnerabilidade social, principalmente a população nordestina.

O bolsonarismo tem sua força demonstrada pelo resultado das eleições do último domingo, (2), que gerou a necessidade de um segundo turno. No entanto, é importante considerar o importante papel desempenhado pelos eleitores nordestinos que foram responsáveis ​​por colocar Lula em primeiro lugar nesta disputa com 48,4% dos votos contra 43,2% de Bolsonaro.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Empreitadas políticas de Bolsonaro vão além do 13º salário de Auxílio Brasil 

Embora o Nordeste tenha votado em Bolsonaro nas eleições gerais de 2018, é importante lembrar que o cenário atual é bem diferente, pois valorizam o apoio de um compatriota que quer voltar para o terceiro mandato. 

O pagamento do 13º salário de Auxílio Brasil às mulheres ainda tenta atingir um público onde Bolsonaro é fortemente odiado. A campanha dos presidentes têm investido em esforços para conquistar a voz feminina. 

É nesse sentido que a primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou o tema nos discursos de Bolsonaro, que destacaram iniciativas voltadas para esse público, ainda que muitas delas sejam do Congresso e não do Executivo.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais