INSS: Bloqueio da aposentadoria 2022 já está previsto!

1

O bloqueio da aposentadoria do INSS pode causar muitas dores de cabeça e problemas para aposentados, beneficiários e suas famílias, pois pode ser a única fonte de renda para muitos lares brasileiros.

O INSS efetuou mais de 8 mil bloqueios em pagamentos por encontrar várias irregularidades no cadastro dos aposentados. Saiba quais principais motivos para o bloqueio da aposentadoria.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Veja também:

Um dos motivos acontece todos os anos quando o beneficiário, aposentados ou pensionistas tem que comparecer na instituição que para renovar a senha ou assinar documentos que comprovem que não há fraude ou benefício alheio seu lugar está errado. Mas não é só isso…

Bloqueio da aposentadoria pela falta da Prova de Vida:

bloqueio da aposentadoria

É tudo que você precisa: Fique atento aos comunicados feitos pelo INSS e pela instituição pagadora ao longo do ano. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os bancos que tratam da data da comprovação de vida da melhor forma para sua organização.

Geralmente usam a data do aniversário dos aposentados e beneficiários, a data de aniversário do benefício, e há também aqueles que chamam o beneficiário de mês antes do vencimento da prova de vida mais recente.

O que pode bloquear aposentadoria do INSS?

Entre os motivos do bloqueio da aposentadoria que levam o Instituto Nacional do Seguro Social a suspender o pagamento do segurado ou beneficiário estão: não comparecimento em perícia médica agendada, indício de fraude, não sacar o benefício no banco por 60 dias, informações desatualizadas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O que fazer quando o benefício é bloqueado?

O bloqueio da aposentadoria será efetivado caso o beneficiário não realize a medida no mês que consta no calendário. No caso de um serviço bloqueado, para liberar o pagamento, a pessoa deve se dirigir à agência bancária onde recebeu o serviço para se cadastrar novamente. Se ninguém participar após 90 dias, o benefício termina.

O primeiro e mais importante passo é dirigir-se o quanto antes ao seu banco pagador para regularizar a situação e reativar o pagamento, pois se isso não acontecer, o auxílio caduca suspenso e rescindido após um determinado período.

Lembrando: As pessoas que obtiveram o benefício em juízo devem se registrar novamente mesmo que o processo ainda não tenha sido concluído.

O que o aposentado ou pensionista deve apresentar em caso de bloqueio da aposentadoria ?

Documento oficial com foto: ex. Carteira de identidade, carteira de trabalho ou CNH. Não são aceitos documentos danificados com fotos em que a pessoa não possa ser identificada.

Se o aposentado não puder ir ao banco, pode ser representado por procurador?

A resposta é sim, mas este advogado deverá estar devidamente registrado no INSS e deverá trazer o atestado médico comprovando a imobilidade do beneficiário juntamente com a carteira de identidade do advogado e do pensionista ou aposentado.

1 comentário
  1. Jorge Correa da silva Diz

    O aposentado só tem um direito trabalhar a vida toda contribuir até morrer e quando recebe só tem um direito ficar devendo e passar fome

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais