Benefícios

Auxílio Taxistas: Cadastro já começa a ser feito pelas Prefeituras

O novo prazo para os municípios cadastrarem os taxistas que poderão receber o auxílio emergencial do taxista, o Bem-Taxista, começou ontem (5) e vai até 15 de agosto.

Será pago como auxílio até dezembro próximo para compensar o aumento dos preços dos combustíveis e derivados. 

O Auxílio Taxista será pago em seis parcelas de R$ 1.000 a partir de 16 de agosto, dependendo do número de taxistas habilitados e do limite global disponível para pagar o auxílio, informou hoje o Ministério do Trabalho no Brasil. 

Leia também:

PUBLICIDADE

Têm direito ao Auxílio Taxista os motoristas cadastrados nas prefeituras, portadores de concessões ou alvarás emitidos até 31 de maio.

De acordo com o ministério, a prestação de informações passa a ser uma questão completa do município (ou do governo do distrito federal, no caso da capital federal) sem que os taxistas precisem fazer nada. Em caso de dúvida, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o registro municipal.

Pagamento do Auxílio Taxista

É importante esclarecer que o mero cadastro de taxistas não garante o pagamento do desconto de taxista.

Os dados enviados pelos órgãos municipais e distritais serão analisados ​​pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social) para identificar os profissionais adequados, anunciou o ministério. 

PUBLICIDADE

As duas primeiras parcelas – referentes a julho e agosto – serão pagas no dia 16 de agosto. No dia 30, haverá atendimento aos taxistas de cidades cujas prefeituras não cumpram o primeiro prazo para enviar os dados dos trabalhadores ao governo.

O motorista cujo CPF (Cadastro de Pessoa Física) está em regularização junto ao fisco federal não fará o que pode receber. Além disso, o benefício não pode ser cumulativo com a tarifa fixa para caminhoneiros. Para mais informações, acesse o aplicativo Caixa Tem.

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo