Saque do Lucro do FGTS já tem data para pagamento

0

Funcionários com conta no FGTS devem receber parte do lucro auferido pelo fundo em 2021 até 31 de agosto. Pouca gente sabe, mas desde 2017 a Caixa Econômica Federal distribui o lucro do FGTS entre os trabalhadores.

Em resumo, os brasileiros recebem anualmente uma parcela da receita gerada pelo Fundo no ano anterior à distribuição. A advogada trabalhista Carla Vianna explica o que motivou esse pagamento aos trabalhadores.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


O valor que será distribuído este ano ainda não foi determinado. Em 2021, foi aprovado o repasse de mais de R$ 8 bilhões aos trabalhadores. O valor representou 96% do lucro líquido apurado em 2020.

O que é o Lucro do FGTS?

A advogada trabalhista Carla Vianna explica o que motivou esse pagamento aos trabalhadores; Veja detalhes

Mais lidas do site

Preço do Gás de Cozinha Surpreender em Novembro

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“O lucro do Fundo de Garantia é a soma do acumulo de garantia que vai se multiplicando com o tempo, conforme o juros e rendimentos. Essa regra vem desde 2017 porque os trabalhadores têm o direito de sacar o FGTS e antes a Caixa utilizava esse dinheiro para outros fins. Com a nova regra ela passou a também distribuir entre as contas dos trabalhadores que têm esse fundo de garantia a ser recebido”, diz Carla.

Vale ressaltar que o recebimento dos trabalhadores de parte do lucro do Fundo de Garantia não altera as regras para pagamento dos valores.

Só pode ser sacado por rescisão por justa causa, aposentadoria, invalidez, doença grave ou compra de casa nova, acrescentou o advogado.

Os funcionários podem verificar o saldo do FGTS e o valor do saldo no extrato bancário vinculado através do site. Em caso de dúvidas, a Caixa também disponibiliza os seguintes contatos: 3004-1104 ou 0800 726 0104.

Veja também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais