Renovação da CNH agora será simplificada e poderá ser feita on-line

0

Agora os motoristas do RJ poderão renovar a CNH de forma on-line e mais simplificada através do Posto Digital do Detran.

Só será preciso comparecer a uma agência física do Detran para tirar uma nova fotografia e para a entrega do antigo documento. Não será necessário o agendamento. O atendimento é feio por ordem de chegada ao Detran.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


O serviço só será válido para motoristas que tiraram a CNH no estado do Rio de Janeiro e com comprovação de residência no Estado.

Caso a renovação seja simples, sem a necessidade de alteração cadastral ou inclusão de informações de atividade remunerada, todo o processo poderá ser feito on-line.

O Posto Digital do Detran é totalmente on-line e permite a realização de diversos procedimentos. Para acessar é preciso ter um cadastro no portal do Governo no site gov.br.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Vale lembrar também que a carteira de habilitação pode ser emitida também pelos cartórios de registro civil desde o dia 25/05/2022.

Posto Digital do Detran: Como renovar CNH?

posto digital detran

Lançado em setembro de 2021, o Posto Digital é um serviço que permite que os usuários se conectem ao sistema Detran com login e senha para realizar procedimentos e receber documentos.

Para acessá-lo, o usuário deve estar cadastrado no portal gov.br do governo federal.

Na seção Carteira de Habilitação do Correio Digital – onde já era possível recuperar dados sobre validade, categoria e quantidade de pontos na CNH – o usuário agora é direcionado para a aba Renovação Simplificada da Carteira de Habilitação – Aplicativo.

Para se inscrever, o Duda já deve ter pago a extensão da licença. O usuário só precisa fornecer o número Duda e confirmar os dados de seu Renach (registro estadual de carteira de motorista) em várias etapas.

Veja também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais