Qual é a pontuação mínima necessária para obter um cartão de crédito?

0

Saiba o que é avaliado para aprovação do cartão de crédito, saiba como fazer e obtenha o seu.

Se Se você é um desses pessoas que estão sempre tentando obter a aprovação de um banco ou empresa financeira para obter um cartão de crédito, não se preocupe! Afinal, essa situação é rotina para muitas pessoas.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Entender o que os bancos cobram na emissão de um cartão é um dos fatores mais importantes que o ajudarão a agir da melhor forma possível.

Entre outras coisas Dentre esses pontos, um dos destaques mais importantes é o seu score de crédito, afinal, o score se refere a um score pessoal medido pelos órgãos de proteção ao crédito para identificar seu perfil como consumidor.

Leia também:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Dessa forma, a pontuação pode ser usada para determinar se o consumidor tem mais oportunidades de aprovar empréstimos com base na análise dos órgãos de proteção ao crédito.

Segundo a Serasa, para definir a pontuação, o comportamento do consumidor como como B. Responsabilidade do cidadão pelo pagamento das contas, histórico da dívida, valor do crédito já contratado, número de solicitações de crédito e muito mais.

Mas qual é a pontuação mínima para conseguir um cartão de crédito?

Essa é uma pergunta muito comum que na maioria das vezes não pode ser respondida apenas com base na pontuação de crédito, mas claro, quanto maior a pontuação mais fácil de obter uma aprovação.

Além do score de crédito, no entanto, bancos e financeiras possuem sistemas próprios de análise de risco para concessão ou não de cartão de crédito.

Além disso, pessoas com score mais baixo também podem obter um bom cartão de crédito com bons limites se tiver um bom histórico de relacionamento com o banco.

Então, no caso de um cartão de crédito, é preciso entender que não há necessariamente um rating mínimo de crédito objetivamente para obter um cartão de crédito.

Portanto, o consenso em qualquer cenário para qualquer banco ou empresa financeira de que o primeiro passo para obter um cartão de crédito é ter um nome limpo.

Último mas não menos importante, se você tiver alguma dúvida sobre a política de análise de bancos e instituições financeiras Além da pontuação, os seguintes itens são comumente levados em consideração para aprovação de crédito:

  • renda mensal;
  • emprego permanente;
  • dinheiro investido;
  • bens como carros e casas;
  • relacionamento anterior com banco ou instituição financeira.

É possível obter um cartão de crédito de baixa pontuação?

Sim! É perfeitamente possível obter um cartão de crédito mesmo que o consumidor tenha uma pontuação baixa. Isso porque existem bancos especializados nesta modalidade.

Esses bancos especializados não necessitam de análise aprofundada para aprovação de crédito, como é o caso da maioria das instituições. No entanto, muitas vezes o limite não é tão alto quanto o esperado.

Para saber mais sobre esses bancos que emitem cartão de crédito para pessoas com pontuação baixa, você pode conferir sua pontuação no site da Serasa. .

Através do site Serasa, existe uma opção chamada Serasa eCred que classifica e exibe empresas e cartões que podem ser compartilhados com qualquer consumidor, mesmo que tenha uma pontuação baixa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais