Novidade no Extrato do INSS para Aposentados em 2022

0

Em agosto deste ano, foi aprovada a nova margem de crédito consignado, linha destinada a diversos grupos, principalmente os aposentados do INSS e outros segurados.

A mudança implica uma novidade na declaração do INSS, hospedada no site oficial do município. 

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Em 3 de agosto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o novo limite de empréstimo salarial do INSS, que foi elevado para 45% do benefício. Com a nova regulamentação, a margem de empréstimo salarial permaneceu no limite de 35%, sendo utilizada apenas para empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis. 

Mais lida da Semana: Como Conseguir Um Cartão de Crédito Com Limite de R$5Mil mesmo com nome sujo.

Outros 5 devem estar relacionados ao custo dos gastos com o cartão de crédito, enquanto os novos 5 podem ser determinados para gastos e saques com o cartão consignado.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Apesar do aumento da margem da folha de pagamento do INSS, a taxa de juros é a mesma do cartão de crédito, ou seja, 3,06 por mês. Vale ressaltar que mesmo sem a personalização completa, aposentados e aposentados podem conferir todos os detalhes relevantes no portal ou aplicativo Meu INSS. 

Clique aqui e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Isso se aplica ao valor dos empréstimos ativos, valores já descontados e valores ainda em dívida. Segundo o INSS, o máximo são nove contratos de empréstimo pessoal. Com cartão de crédito, o limite é com contrato.

Empréstimo Consignado do INSS: Vale a pena solicitar?

Para quem não conhece o empréstimo consignado do INSS, é o tipo de empréstimo em que as parcelas da dívida são descontadas diretamente no boleto. No caso de pensionistas e pensionistas da segurança social, as prestações são deduzidas diretamente do benefício dos pensionistas e pensionistas. 

As taxas cobradas pelas instituições financeiras são normalmente mais baixas do que outros tipos de empréstimos porque o risco de não pagar as dívidas também é menor.

De acordo com o INSS, o número de parcelas tem que ser acordado entre o banco e o contratante, mas a taxa de juros máxima atual é de 2,14 por mês para empréstimo salarial e 3,06 por mês para cartões de crédito.

O que fazer em Arraial do Cabo? O 6 melhores lugares para visitar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais