A Caixa Econômica Federal liberou na quarta (17) a retirada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para todos os trabalhadores que residem nos municípios de Feliz Deserto e Pilar, que fica localizado no estado de Alagoas e mais outras 36 cidades.
Para a liberação, o saque pode ocorrer por meio da opção de saque calamidade, por causa do tempo com previsão de fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas nestas últimas semanas.
A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS sem necessidade do trabalhador comparecer a uma agência e pode ser feito até o dia 25 deste mês de agosto. Já os moradores do município de Pilar podem solicitar o saque até 16 de outubro de 2022.
Mais lida da Semana: Cartão De Crédito Para Negativados: 4 Bancos Que Aprovam
O valor do saque chega a R$6,220,00 e o trabalhador não pode ter feito outro saque por calamidade nos últimos 12 meses. Também é necessário ter o saldo na conta sem contar com o saldo bloqueado por causa da antecipação do saque aniversário do FGTS.
Como solicitar o saque do FGTS?
Para ter acesso ao valor e solicitar o saque do FGTS por motivo de calamidade, o trabalhador pode usar o aplicativo FGTS disponível para Android e IOS (IPhone). Depois, basta seguir os passos abaixo:
- No app procure pela opção “Meus saques”
- Outras situações de saques
- Calamidade Pública
- Encaminhar documentos: Foto do RG, comprovante de residência emitido até 120 antes da solicitação.
- Selecionar a opção creditar o valor em conta da Caixa Tem (Poupança Digital)
Após isso, o trabalhador deve esperar até 5 dias úteis.
Qualquer outra dúvida pode ser tirada direto pelo 0800 726 0207 da Caixa Econômica Federal.
Como saber o saldo do FGTS 2021?
É possível verificar quanto de lucro você recebeu do FGTS por meio do aplicativo oficial dos Fundos disponível nos sistemas Android e iOS; no site Caixas e no Internet Banking Caixas para clientes bancários. Também é possível ligar para a central telefônica 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0104.
Como saber se tenho direito ao FGTS emergencial pelo CPF?
Isso exige que o trabalhador baixe ou atualize o aplicativo do FGTS para ter acesso ao valor e à data em que o dinheiro entrará na conta. O aplicativo FGTS foi lançado pela Caixa em uma nova versão e pode ser baixado/atualizado nas duas plataformas para smartphones.
Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br