NotíciasBancosBenefíciosFGTS

FGTS: Caixa Libera saque de R$6.220,00 para alguns grupos

A Caixa Econômica Federal liberou na quarta (17) a retirada do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para todos os trabalhadores que residem nos municípios de Feliz Deserto e Pilar, que fica localizado no estado de Alagoas e mais outras 36 cidades.

Para a liberação, o saque pode ocorrer por meio da opção de saque calamidade, por causa do tempo com previsão de fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas nestas últimas semanas.

A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS sem necessidade do trabalhador comparecer a uma agência e pode ser feito até o dia 25 deste mês de agosto. Já os moradores do município de Pilar podem solicitar o saque até 16 de outubro de 2022.

Mais lida da Semana: Cartão De Crédito Para Negativados: 4 Bancos Que Aprovam

O valor do saque chega a R$6,220,00 e o trabalhador não pode ter feito outro saque por calamidade nos últimos 12 meses. Também é necessário ter o saldo na conta sem contar com o saldo bloqueado por causa da antecipação do saque aniversário do FGTS.

Como solicitar o saque do FGTS?

Para ter acesso ao valor e solicitar o saque do FGTS por motivo de calamidade, o trabalhador pode usar o aplicativo FGTS disponível para Android e IOS (IPhone). Depois, basta seguir os passos abaixo:

  • No app procure pela opção “Meus saques”
  • Outras situações de saques
  • Calamidade Pública
  • Encaminhar documentos: Foto do RG, comprovante de residência emitido até 120 antes da solicitação.
  • Selecionar a opção creditar o valor em conta da Caixa Tem (Poupança Digital)

Após isso, o trabalhador deve esperar até 5 dias úteis.

Qualquer outra dúvida pode ser tirada direto pelo 0800 726 0207 da Caixa Econômica Federal.

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo