Notícias

Curso Bolsa Família na Saúde encerra inscrições em breve

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prazo para inscrição no curso Bolsa Família na Saúde, oferecido gratuitamente pela plataforma UniverSUS, encerra no próximo domingo (28).

O curso tem carga horária de 20 horas e está disponível para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados que participam ou planejam trabalhar no programa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São oferecidas 600 vagas em todo o país, abrangendo os níveis federal, estadual e municipal.

A formação profissional fornecerá aos alunos uma compreensão aprofundada sobre o funcionamento do programa Bolsa Família nas três esferas governamentais.

Leia também: Bolsa Família volta em 2023 e ameaça o pagamento DESTAS famílias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, abordará a importância do acompanhamento das condicionalidades de saúde para os beneficiários do programa e a utilização do Sistema Bolsa Família na Saúde por meio da plataforma e-Gestor.

A ementa do curso abrange diversos tópicos, incluindo uma introdução ao Programa Bolsa Família, características do PBF na área da saúde, compromissos do Sistema Único de Saúde (SUS) no programa, condicionalidades de saúde, assistência integral à saúde dos beneficiários, organização do setor de saúde, vigências, sistema de gestão do programa e suas funcionalidades.

O que é o Bolsa Família?

O Programa Bolsa Família é uma iniciativa federal que visa fornecer transferência direta e indireta de renda para famílias em situação de pobreza, integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o programa oferece ferramentas para promover a emancipação socioeconômica das famílias, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover inclusão social.

No âmbito da saúde, o Bolsa Família possui uma agenda que inclui serviços de pré-natal para gestantes, cumprimento do calendário vacinal e acompanhamento do estado nutricional das crianças.

As famílias beneficiárias com mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos devem receber assistência de equipes de saúde da família, agentes comunitários de saúde ou unidades básicas de saúde, garantindo o cumprimento das ações de responsabilidade familiar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo