CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL de R$600: Como cadastrar nova senha?

0

O Novo cartão do Auxílio Brasil que famílias em situação de pobreza passam a receber a partir do mês de junho, para pessoas que moram em cidades com poucos ou nenhum canal de pagamento Caixa.

E para o restante do Brasil em julho no valor de R$ 600,00 reais mensais não precisará ser pedido pelos beneficiários do bolsa família, somente os que nunca usaram o bolsa família tem que usar o aplicativo (app) do Caixa Tem para fazer o cadastro para receber o Auxílio Brasil.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Isso porque para os beneficiários do Bolsa Família, as famílias cadastradas receberão o novo cartão do Auxílio Brasil de forma gratuita em sua residência no endereço informado pela família no Cadastro Único (cadúnico) e entregue pelos correios.

Veja também:

O Ministério da Cidadania diz que foram impressos 3,2 milhões de unidades do Cartão do Auxílio Brasil com chip, mas a estimativa é de que 6,6 milhões de famílias que entraram no novo programa assistencial em novembro de 2021 devem receber em suas casas o novo Cartão do Auxílio Brasil que recebem na modalidade poupança social digital.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Agora o governo Bolsonaro tornou como prioridade a entrega para as famílias que moram em municípios com poucos canais de pagamentos da caixa ou com municípios que não possuem esses canais.

Informações do Cartão do Auxílio Brasil

novo cartao auxilio brasil

Na frente do Cartão do Auxílio Brasil terão as seguintes informações:

  1. Identificação do programa Auxílio Brasil;
  2. Número do Cartão;
  3. NIS do responsável familiar (RF);
  4. Nome do Responsável Familiar (RF);
  5. Validade do Cartão;
  6. Número da conta.

Na parte de trás do Cartão do Auxílio Brasil terão as seguintes informações:

  1. Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa;
  2. Nomes da Caixa e do Ministério da Cidadania;
  3. Bandeira do Caixa Aqui;
  4. QR Code (quadradinho com desenhos para identificação do seu Cartão Auxílio Brasil através de fotografia pelo celular);
  5. Bandeira do banco 24 horas;
  6. Bandeira da Elo ou Visa (que é a empresa parceira da caixa).

O novo modelo será enviado junto com o porta-cartão que terão as seguintes informações:

  1. Funcionalidades do Cartão;
  2. Como cadastrar a senha do cartão;
  3. Informações sobre as condições do programa;
  4. Calendário de pagamento do programa;
  5. Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa.

Como cadastrar a senha do Cartão do Auxílio Brasil?

app caixa tem do auxilio brasil

Quando o beneficiário receber o cartão nas suas mãos, ele já pode cadastrar a senha no aplicativo (app) Caixa Tem, selecionando a opção “Auxilio Brasil” e depois “Criar Senha do Cartão”, e com esse cartão em suas mãos, os beneficiários podem fazer compras em mercados, farmácias, lojas, postos de gasolina e estabelecimentos que aceitam cartões na função débito (é a mesma função que um cartão de crédito, porém é específico para compras em lojas e estabelecimentos comerciais de todos os tipos).

Como usar o Cartão do Auxílio Brasil?

O dinheiro do benefício poderá ser usado para compras em débito automático e sacado em qualquer agência Caixa e bancos 24 horas, sendo que poderá ser sacado o valor total do benefício ou parte do valor conforme a preferência de cada família.

O novo Cartão do Auxílio Brasil deve “aumentar a segurança e reduzir os riscos de clonagem”, segundo o Ministério da Cidadania, o que é melhor que o antigo Bolsa Família em que as famílias sofriam com a clonagem de seus cartões por pessoas mal-intencionadas, o que é uma melhoria do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Lembrando que o valor aumenta conforme a renda, a composição familiar (número de pessoas na família) e atividade de cada integrante da família (estudo e emprego), mas o antigo cartão do Bolsa Família segue valendo para quem não recebeu o substituto (Cartão Auxilio Brasil).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais