Cartão Auxílio Brasil começam a ser enviados!

0

O Cartão Auxílio Brasil permite ao beneficiário fazer compras por débito direto e sacar dinheiro 24 horas por dia em qualquer agência e banco da Caixa Econômica Federal.

O Ministério da Cidadania passou a distribuir o novo cartão Auxílio Brasil aos beneficiários. Foram emitidos cerca de 3,2 milhões de smart cards.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


A distribuição é feita primeiramente para o público prioritário, ou seja, pessoas que aderiram ao programa em dezembro de 2021 e, portanto, nem tinham o Bolsa Família, o antigo programa social e que ainda está em vigor.

A intenção de emitir novos cartões é aumentar a segurança nas transações e eliminar a necessidade de os beneficiários mudarem para os canais de pagamento, de acordo com a Secretaria de Cidadania.

A distribuição é gratuita e o governo federal pretende substituí-los por quaisquer cartões no futuro.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O beneficiário que aguarda o cartão pode acompanhar a remessa ligando para a central de atendimento da Caixa (4004-0104 ou 0800-1040104) ou para uma agência bancária que vai buscar informações.

Como usar o cartão Auxilio Brasil?

Os beneficiários que receberem o novo cartão Auxílio Brasil devem cadastrar uma senha. Para isso, ligue para a Central de Atendimento da Caixa Auxílio Brasil 111. Podem ser solicitados números de cartão, NIS, RG e CPF.

Novidade: Auxílio Permanente de R$1.200 deverá sair ainda este ano? Entenda

Após o cadastro por telefone, você deve se dirigir a uma lotérica ou agência da Caixa com o RG para completar a operação. Informe no site que você estará se cadastrando/cadastrando.

Cartão Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família?

cartão auxilio brasil novo

O esforço do governo para substituir os antigos cartões do Bolsa Família custará cerca de R$ 130 milhões. O esforço faz parte do movimento que o governo Bolsonaro está tentando concluir antes das eleições.

É importante notar que os cartões do Bolsa Família ainda funcionarão. Isso ocorre porque as entregas são feitas em ordem de prioridade. Os cidadãos preferenciais no programa de entrega são os cadastrados no Auxílio Brasil em dezembro de 2021.

O governo espera que 6,6 milhões de famílias recebam os cartões. Apesar disso, o objetivo é estender a entrega até a cobertura de todos os beneficiários e substituir o cartão Bolsa Família pelo novo cartão Auxílio Brasil.

Segundo o Ministério da Cidadania, a emissão de cartões inteligentes visa a Melhorar a segurança das transações, além de eliminar a necessidade de as famílias se dirigirem a canais de pagamento muitas vezes sediados em comunidades mais distantes para quem mora em cidades pequenas.

Veja também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais