AUXÍLIO BRASIL CANCELADO? Governo Prevê Dificuldades em Pagamento dos Benefícios

0

O Auxílio Brasil é um programa de benefícios sociais que visa atender famílias em situação de pobreza que possuem renda per capita mensal entre R$ 105 e R$ 210.

Embora o atual governo de Jair Bolsonaro tenha incluído outros benefícios, o programa, criado com os mesmos objetivos e propostas do Bolsa Família, ficou conhecido por ser uma nova versão do antigo benefício social lançado pelo governo petista.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


No entanto, com o fim do período eleitoral e a atual instabilidade política no Brasil, os cidadãos incluídos no programa estão preocupados com a continuidade dos pagamentos da ajuda após a derrota do atual presidente.

Desde o início de sua campanha, Lula disse que uma de suas promessas de governo será a prorrogação do prazo do Auxílio Brasil, cuja última parcela seria paga em dezembro deste ano, conforme estipulado pela PEC Kamikaze.

Assim, embora não seja certo, o Auxílio Brasil tende a se manter como fonte de apoio às famílias brasileiras após a vitória de Lula, com 50,9% dos votos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O Auxílio Brasil será apresentado em novembro?

Além das dúvidas sobre o possível cancelamento ou ampliação do programa de benefícios, os cidadãos continuam interessados ​​no pagamento previsto do Auxílio em novembro e dezembro.

Isso porque nos meses de agosto e outubro o benefício foi pago antes da data fixada no início do ano. No entanto, o mesmo não aconteceu em setembro.

Diante desse cenário, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, ainda não confirmou a expectativa do benefício neste mês. Ele também destacou que o adiantamento do Auxílio Brasil só ocorrerá se tal medida puder ser aplicada nos próximos meses sem afetar o beneficiário.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais