Aplicativo FIES 2022: Renegociação já pode ser feita pelo app

0

A CAIXA apresentou o aplicativo FIES nesta terça-feira (30) em entrevista coletiva em Campinas (SP).

A partir de 1º de setembro, alunos e ex-alunos que concluíram o financiamento estudantil com a CAIXA terão mais um canal de atendimento digital disponível, o aplicativo FIES CAIXA.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


Além de consultar os principais dados do contrato e gerar recibos, os usuários podem renegociar as parcelas vencidas diretamente no aplicativo, como já é possível no site sifesweb.caixa.gov.br.

Leia também:

Para a vice-presidente distrital da CAIXA, Tatiana Thomé, o aplicativo FIES CAIXA oferece aos alunos mais comodidade para cumprir seus contratos, preparar seus extratos mensais e realizar renegociações de dívidas, disse.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Na palma da mão, esse público mais jovem terá mais facilidade para manter seu contrato FIES em dia com a CAIXA.

Por meio do aplicativo será possível verificar se o seu contrato está pronto para renegociação, simular as opções de renegociação disponíveis para o contrato e cumprir as condições mais adequadas ao seu perfil, explicou o vice-presidente. 

O aplicativo oferece fácil acesso aos serviços mais solicitados pelos alunos e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais. Cerca de 1,85 milhão de clientes devem se beneficiar do novo canal.

Renegociação pelo aplicativo FIES 2022

Entre os serviços disponíveis, o aplicativo permite que os clientes verifiquem se os contratos oferecidos pelo governo federal estão aptos à renegociação, disponíveis a partir de 1º de setembro.

As condições estabelecidas pela Resolução CG-FIES nº 51/2022 de 21/07/2022 permitem o cancelamento de dívidas de até 99% e valem para contratos firmados até 2017. 

Aproximadamente 1,2 milhão de alunos poderão renegociar seus contratos por meio da caixa . 

O período de renegociação, que começa na próxima quinta-feira (9 de janeiro), vai até 31 de dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais