Aplicativo FIES 2022: Renegociação já pode ser feita pelo app
A CAIXA apresentou o aplicativo FIES nesta terça-feira (30) em entrevista coletiva em Campinas (SP).
A partir de 1º de setembro, alunos e ex-alunos que concluíram o financiamento estudantil com a CAIXA terão mais um canal de atendimento digital disponível, o aplicativo FIES CAIXA.
Além de consultar os principais dados do contrato e gerar recibos, os usuários podem renegociar as parcelas vencidas diretamente no aplicativo, como já é possível no site sifesweb.caixa.gov.br.
Leia também:
- Como fazer um Pix com cartão de crédito Nubank?
- Nova Carteira de Identidade Começa a Ser Emitida
- Liberado! Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil
- Empréstimo Consignado: O que é e como solicitar em 2022
- Projeto libera salário em dobro para conta de aposentados
Para a vice-presidente distrital da CAIXA, Tatiana Thomé, o aplicativo FIES CAIXA oferece aos alunos mais comodidade para cumprir seus contratos, preparar seus extratos mensais e realizar renegociações de dívidas, disse.
Na palma da mão, esse público mais jovem terá mais facilidade para manter seu contrato FIES em dia com a CAIXA.
Por meio do aplicativo será possível verificar se o seu contrato está pronto para renegociação, simular as opções de renegociação disponíveis para o contrato e cumprir as condições mais adequadas ao seu perfil, explicou o vice-presidente.
O aplicativo oferece fácil acesso aos serviços mais solicitados pelos alunos e pode ser encontrado nas principais plataformas digitais. Cerca de 1,85 milhão de clientes devem se beneficiar do novo canal.
Renegociação pelo aplicativo FIES 2022
Entre os serviços disponíveis, o aplicativo permite que os clientes verifiquem se os contratos oferecidos pelo governo federal estão aptos à renegociação, disponíveis a partir de 1º de setembro.
As condições estabelecidas pela Resolução CG-FIES nº 51/2022 de 21/07/2022 permitem o cancelamento de dívidas de até 99% e valem para contratos firmados até 2017.
Aproximadamente 1,2 milhão de alunos poderão renegociar seus contratos por meio da caixa .
O período de renegociação, que começa na próxima quinta-feira (9 de janeiro), vai até 31 de dezembro deste ano.