WhatsApp deve começar a cobrar tarifas em breve segundo site
A nova versão é ideal para quem usa o WhatsApp Business, que é voltado para donos de empresas que buscam os recursos dos mensageiros.
A empresa de WhatsApp, Facebook e Instagram Meta anunciou que lançará em breve uma versão paga de seu aplicativo de mensagens instantâneas. Em suma, trata-se do WhatsApp Premium. O aplicativo ainda não foi lançado oficialmente.
No entanto, já existem algumas informações sobre como ele funciona. Mas, finalmente, existe uma data em que o aplicativo deve começar a cobrar pelo uso? Descubra abaixo.
Já tem uma data em que deseja que o WhatsApp comece a cobrar pelo uso do aplicativo?
Não. No momento, não há data para o lançamento do aplicativo. Porém, na versão paga do WhatsApp, o usuário pode criar links com o nome da empresa na URL e ainda vincular até 10 aparelhos à conta. Como ele ainda não foi liberado, não se sabe quanto terá que ser pago por ele.
De modo geral, a nova versão é ideal para quem usa o WhatsApp Business, que é voltado para donos de empresas que buscam recursos do messenger para aumentar as vendas do seu negócio. Dito isso, o WhatsApp Business se concentra em empresários e MEIs que usam o aplicativo para conversar com clientes e fechar vendas.
Os serviços atualmente disponíveis incluem:
- Conta com registro de número de telefone fixo personalizável;
- Opção de perfil comercial. Ele contém links de dispositivos, endereços e outras informações adicionais;
- Além disso, é possível utilizar até 4 dispositivos ao mesmo tempo;
- Afinal, a ferramenta de mensagens é feita sob medida para empresas.
Rumores sobre a novidade
A cobrança no WhatsApp ainda nem começou e já existe muita fake news sobre o assunto. Entre eles, pode-se citar um boato que circula no app: Confirmado… Amanhã as mensagens gratuitas vão acabar e vão começar a cobrar 0,37 centavos pelo WhatsApp. Reenvie esta mensagem para mais de 3 grupos e é grátis para toda a vida. Cuidado com a bola porque está ficando verde, faça e veja. Eu já enviei.
No entanto, segundo informações do TechTudo, a assessoria do WhatsApp negou que a mensagem seja genuína. Além disso, aconselhou os usuários a não pagar um centavo pelo envio de mensagens. Isso ocorre porque o aplicativo utiliza apenas a conexão de internet do dispositivo para enviar e receber conteúdo.
Leia também: