AposentadosBanco DigitalBenefíciosCartão de CréditoEmpréstimosFGTSFinanças

Dinheiro Esquecido no Banco: Algumas pessoas ainda não sacaram

Saiba como consultar e sacar seu dinheiro esquecido no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

Os empregados com carteira assinada podem ter deixado dinheiro na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Porque a retirada do abono salarial PIS/Pasep 2020 foi aprovada.

O valor pago varia de R$101 a R$1.212 e depende do número de meses trabalhados. Os depósitos foram feitos em março e vão ficar disponíveis para saque até o final de 2022, ou seja, dezembro.

Muitos ainda não sacaram também o PIS/PSEP, estando o dinheiro disponível para saque. Dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social relatam que mais de 400 mil trabalhadores ainda não procuram a Caixa no caso do PIS e do Banco do Brasil, que são vinculados ao Pasep.

Quem pode resgatar dinheiro esquecido na Caixa ou Banco do Brasil?

Para sacar dinheiro esquecido na Caixa ou no Banco do Brasil, o funcionário deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter trabalhado para pessoa jurídica há pelo menos 30 dias em 2020.

Além disso, é necessário ter sido pagos até dois salários mínimos em 2020 e ter os dados atualizados pelo empregador na lista anual de informações sociais (RAIS/eSocial).

INSS paga benefícios para TRÊS turmas nesta terça-feira: Confira se

as consultas devem ser feitas pelo telefone 158 ou pelo aplicativo Cartão de Trabalho Digital disponível para Android e iOS. Caso o usuário já tenha o aplicativo instalado pode fazer o saque por ele.

Como posso sacar dinheiro esquecido na Caixa ou Banco do Brasil?

Para retirar o dinheiro, a pessoa deve apresentar um pedido formal de mandado. O requerimento pode ser feito pessoalmente em uma das unidades regionais da Secretaria do Trabalho ou por e-mail para [email protected], citando a sigla do estado em que reside ao invés de uf.

Recorde-se que mais de 300 mil pessoas não receberam os valores do abono PIS/Pasep referente ao ano de 2019. Os empregados que atenderem às regras do benefício já podem efetuar os pagamentos.

Veja também:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo