Dinheiro Esquecido no Banco: Algumas pessoas ainda não sacaram

0

Saiba como consultar e sacar seu dinheiro esquecido no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal

Os empregados com carteira assinada podem ter deixado dinheiro na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Porque a retirada do abono salarial PIS/Pasep 2020 foi aprovada.

Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.
Parabéns! Você está inscrito. Enviamos um e-mail para você com a confirmação.

Receba todas as Notícias em primeira mão!


O valor pago varia de R$101 a R$1.212 e depende do número de meses trabalhados. Os depósitos foram feitos em março e vão ficar disponíveis para saque até o final de 2022, ou seja, dezembro.

Muitos ainda não sacaram também o PIS/PSEP, estando o dinheiro disponível para saque. Dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social relatam que mais de 400 mil trabalhadores ainda não procuram a Caixa no caso do PIS e do Banco do Brasil, que são vinculados ao Pasep.

Quem pode resgatar dinheiro esquecido na Caixa ou Banco do Brasil?

Para sacar dinheiro esquecido na Caixa ou no Banco do Brasil, o funcionário deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter trabalhado para pessoa jurídica há pelo menos 30 dias em 2020.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além disso, é necessário ter sido pagos até dois salários mínimos em 2020 e ter os dados atualizados pelo empregador na lista anual de informações sociais (RAIS/eSocial).

INSS paga benefícios para TRÊS turmas nesta terça-feira: Confira se

as consultas devem ser feitas pelo telefone 158 ou pelo aplicativo Cartão de Trabalho Digital disponível para Android e iOS. Caso o usuário já tenha o aplicativo instalado pode fazer o saque por ele.

Como posso sacar dinheiro esquecido na Caixa ou Banco do Brasil?

Para retirar o dinheiro, a pessoa deve apresentar um pedido formal de mandado. O requerimento pode ser feito pessoalmente em uma das unidades regionais da Secretaria do Trabalho ou por e-mail para trabalho.uf@economia.gov.br, citando a sigla do estado em que reside ao invés de uf.

Recorde-se que mais de 300 mil pessoas não receberam os valores do abono PIS/Pasep referente ao ano de 2019. Os empregados que atenderem às regras do benefício já podem efetuar os pagamentos.

Veja também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Ok Ler mais