Pix com a conta zerada: 5 formas para fazer e sair do sufoco
Com os avanços tecnológicos, alguns bancos desenvolveram formas de realizar Pix com a conta zerada. Chegando ao mercado há poucos anos e de maneira tímida no início, o Pix hoje é uma das formas de pagamento mais utilizadas diariamente.
Por conta do sucesso e popularidade, a forma de pagamento gerou novas necessidades; uma delas, para aqueles que estão sem dinheiro na conta, foi a opção de parcelamento.
Por isso, algumas instituições financeiras oferecem o Pix parcelado. Vamos entender como funciona e quais as instituições que oferecem o serviço a seguir.
Como realizar Pix com a conta zerada?
Para aqueles que precisam realizar um Pix e estão sem saldo na conta, alguns bancos desenvolveram uma alternativa que atendesse a demanda de maneira objetiva e simples.
O Pix parcelado é uma funcionalidade que permite utilizar o cartão de crédito para dividir o valor em prestações, creditando o dinheiro na conta do destinatário exatamente como uma transferência padrão (com saldo em conta).
Isso permite, ainda, que o parcelamento do valor seja incluído no cartão de crédito da forma mais confortável. Veja abaixo quais são os bancos que realizam o serviço são.
Nubank
Após definir o valor que será debitado na conta de outra pessoa, o cliente pode pagar de uma só vez ou parcelar em até 12 vezes. Vale destacar que a transação é permitida apenas dentro do limite disponível no cartão de crédito.
PicPay
Como uma das carteiras digitais mais conhecidas do Brasil, o aplicativo (Android e iOS) permite a realização de uma transferência que será cobrada em um cartão de crédito previamente cadastrado em sua conta.
RecargaPay
O aplicativo (Android e iOS) oferece este serviço de acordo com o saldo da carteira, que cobra uma taxa para adicionar dinheiro.
Banco BV
O banco não apresenta taxa de juros pelo Pix com o cartão, o que se cobra é apenas o IOF. Existem três formas de realizar: QR Code Pix, Pix manual padrão e Pix com chave padrão.
Digio
Para comodidade e segurança dos usuários é possível utilizar 40% do limite de crédito do cartão, além de parcelar em até 12 vezes.
Vale ressaltar que as taxas para a realização das transações, assim como número de parcelas possíveis, variam de uma instituição financeira para a outra.
Imagem: Etalbr / Shutterstock
Fonte Original: Seu Crédito Digital