Nubank sai do ar e reclamação dos clientes aumenta
Nesta quarta-feira, dia 5, o aplicativo da Nubank voltou a passar por instabilidades, atrasos no carregamento e falhas nos pagamentos via PIX.
Os clientes do Nubanks foram às redes sociais e também à plataforma Downdetector para reclamar dos problemas.
As interrupções atingiram o pico no final da manhã, de acordo com os usuários. O mapa de reclamações criado pelo Downdetector mostrou que os problemas no aplicativo do Nubank atingiram todo o país.
A Fintech disse o seguinte: Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para normalizar as operações da forma mais rápida e eficiente possível.
Ao responder reclamações de clientes no Twitter, a fintech disse que a equipe já está trabalhando para resolver os problemas no app. No momento em que escrevo este artigo, não há previsão de quando tudo voltará ao normal.
Não se preocupe, estávamos passando por uma oscilação e nossa equipe está trabalhando para corrigi-la, ok? disse o banco digital a um dos clientes afetados.
Tenho uma conta urgente para pagar mas o Nubank não está liberando o Pix, disse outra usuária identificada como Maria Rita. Ninguém merece, transferi todo o meu dinheiro para o NuBank, agora caiu e não posso pagar nada, não consigo nem tirar o dinheiro de lá, disse ela.
Na semana passada, vários bancos, incluindo o Nubank, encontraram problemas operando por meio do PIX. De acordo com o Valor, a interrupção ocorreu em um servidor da Amazon Web Services (AWS), cuja página de monitoramento em tempo real, na verdade, apresentava uma alta taxa de erros na região de São Paulo na época.
Nubank
Nubank é uma startup brasileira de serviços financeiros, operadora de cartão de crédito e fintech com escritórios no Brasil, sediada em São Paulo e localizada na cidade de São Paulo. Foi fundada em 6 de maio de 2013 por David Velez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
Hoje, a empresa é a quarta instituição financeira mais valiosa da América Latina, superando instituições tradicionais como o Banco do Brasil.
Leia também: