DinheiroEconomiaNotícias

SHEIN e SHOPEE: Produtos mais caros após taxação do Governo?

O Ministro da Fazenda Fernando Haddad decidiu taxar empresas como Shopee, por exemplo, que trabalham com importação de produtos com valores de até U$50,00 (cinquenta dólares), o equivalente a R$250.00 mais ou menos de acordo com a taxa do dólar hoje.

O motivo é que, segundo Haddad, a isenção de produtos de até U$50 estaria sendo usada por empresas de e-commerce através de do CPF, e não do CNPJ, para aumentar o faturamento e não pagarem impostos.

Muita gente reagiu mal na internet por conta destas mudanças e alegam que as mercadorias vendidas pelas plataformas ficaram mais caras. Isso causou alvoroço pois aplicativos como Shopee, Shein e AliaExpress são muito utilizados por compradores brasileiros.

Taxação de Importados serve para todos

Segundo o Ministro Fernando Haddad, a taxação serviria para todos os produtos importados, independente de qual seria a empresa. No entanto, algumas empresas já se posicionaram sobre o imposto e disseram que não vão encarecer seus produtos para continuar atendendo clientes do Brasil.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Governo, o imposto seria cobrado do vendedor, ou, do comprador quando fosse buscar o produto em uma das agências do Correios. A fraude acontece, segundo Haddad, quando a loja coloca o nome de pessoa física no lugar de pessoa jurídica, com valores de até U$50. Empresas negam.

Só a Shopee posui mais de 3 milhões de compradores diretos cadastrados no Brasil. A empresa alega que nenhum comprador pagará mais caro e que, mesmo adotando as medidas do Governo, seus produtos continuarão sendo vendidos no Brasil, conforme notícia da Jovem Pan.

Como funciona a Shopee?

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico que vem ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo. Com milhões de usuários e vendedores em sua plataforma, a Shopee oferece uma experiência de compras online simples, conveniente e acessível para todos.

Como funciona a Shein?

A Shein é uma loja de moda online que oferece uma ampla seleção de roupas, sapatos e acessórios a preços acessíveis. Movimentando cerca de R$8 Bilhões em 2022 a plataforma se pronunciou dizendo que buscará sempre atender seus clientes com o menor preço possível.

PUBLICIDADE

Leia mais Notícias:

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo