Notícias

Policiais nas Escolas foi Defendido por Bolsonaro e Vídeo Viraliza

Viralizou um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro diz ser a favor de policiais nas escolas. O ex-mandatário defende desde 2017 o uso de força policial para o ensino e segurança dos alunos das redes públicas.

Como publicado neste artigo, o ex-presidente Jair Bolsonaro gostaria que fosse implantado em todas as escolas do Brasil o ensino Cívico-Militar. Isso faria com que o ensino fosse repassado por militares nas escolas e a presença de policiais junto aos alunos.

O vídeo de Bolsonaro falando sobre policiais na rede escolar começou a ser resgatado quando os ataques às escolas cresceu nestes últimos dias. No entanto, os ataques não começaram agora. Em 2012, um aluno invadiu uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro e matou 12 alunos, cometendo suicídio em seguida.

Este mês o massacre voltou a acontecer em Blumenau. Um homem invadiu uma creche e tirou a vida de 4 crianças. Inadimissível.

PUBLICIDADE

Enquanto os ataques às escolas crescem, o Governo Federal ainda não decidiu exatamente o que fazer. O recurso que serão enviados para os Estados são de R$ 150 milhões e não se sabe ao certo o que será feito com este valor.

No entanto, alguns prefeitos e governadores já começaram a tomar iniciativa. Em São Paulo, 6 prefeituras enviaram guardas civis às escolas para monitoramento dos alunos. O site G1 noticiou que “Professores e alunos temem o policiamento nas escolas“.

policiais na escolas

Contudo, a grande maiorias dos pais temem os ataques e cobram das autoridades uma medida rápida de segurança. Afinal, é a vida dos filhos que está em risco.

Vídeo de Bolsonaro sobre policiais nas escolas

No vídeo abaixo o ex-presidente fala sobre o futuro do Brasil através da educação. Nele também você poderá ver depoimentos de pais de alunos que estudam com a presença de policiais nas escolas.

PUBLICIDADE
@alonepatriota

Bolsonaro sempre quis a Polícia nas Escolas 🙏🇧🇷! Mas foi Taxado como Louco. #jairbolsonaro #jairbolsonaropresidente #bolsonaro #escola #policia

♬ som original – 𝘼𝙇𝙊𝙉𝙀

E você? O que acha de ter a força policial nas escolas do Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe esta notícia com seus amigos.

Leia também:

Vinicius Mendes

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Augusto Motta no Rio de Janeiro, programador e músico nas horas vagas. Gosto de inovação, tecnologia, informação e tudo sobre internet. Escrevo para outros portais como viverdetrade.com e futebolplay.net.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo